Desde antigamente os homens utilizam frutas, legumes, ervas e água para curar suas doenças. Na época atual, em que a tecnologia médica mostra-se capaz de realizações espetaculares, muitas pessoas continuam adeptas da medicina natural por descobrirem nela o meio ideal para recuperar a saúde e manter o equilíbrio orgânico.
De algumas décadas para cá um novo objetivo médico vem se desenvolvendo no mundo e um de seus pilares é restaurar o equilíbrio global do ser humano, em vez do uso acadêmico de paliativos(remédios farmácias). Com o apoio de médicos e cientistas, a Medicina Alternativa, ou seja, tratamentos à base de plantas medicinais, hortalíças, frutas, água, alcançaram importantes vitórias sobre as doenças modernas.
Estudos científicos de faculdades renomadas, como universidades federais de São Paulo, de Santa Catarina, do Rio de Janeiro, a Universidade de Campinas e a Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro(referência nacional em pesquisa), comprovam que existe um tesouro precioso nas entranhas das árvores e plantas.
Todos lutam para que as doenças crônicas e o processo degenerativo biológico sejam eficientemente combatidos. Mas, infelizmente, ainda há no mundo muitos que desconhecem o valor desta flora tão rica que DEUS, em SUA infinita bondade, tão perfeitamente a distribuiu pelo nosso planeta.